Diário da Serra
Diário da Serra

Basquete de Sorriso supera adversidades e se destaca

Washington Alves / COB 22/09/2018 Esportes

Os campeões e vices seguem para a etapa nacional

Quatro jogos e quatro vitórias 

O último capítulo da saga das atletas de basquete da Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso-MT, terminou em festa na noite de quinta-feira, dia 20. Três horas após desembarcarem na capital amazonense, as equipes das categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, venceram seus jogos na estreia da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus (AM). Depois do almoço, as equipes voltaram à quadra e, apesar do cansaço, se superaram e triunfaram novamente.


Capitã do time infantil – 12 a 14 anos –, Vanessa Santana explicou como foi esse dia inesquecível. “Saímos de Sorriso de ônibus às 9h da noite e chegamos em Cuiabá às 2h da madrugada para pegar o avião. Tem que ter muita força de vontade e gostar muito de jogar basquete”, disse Vanessa.


SAIBA MAIS - Os 16 torneios classificatórios de basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino, em duas categorias de idade - 12 a 14 e 15 a 17 anos) começaram na quinta-feira, dia 20, em 12 ginásios. As semifinais da maior competição estudantil do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), acontecem sábado e as finais no domingo. Participam da etapa escolas de oito estados (os sete da região Norte e Mato Grosso) mais o Distrito Federal.
Esse é o primeiro ano em que o COB implementou o novo modelo dos Jogos Escolares, com três etapas classificatórias regionais e uma etapa nacional. Na semana passada, Natal-RN recebeu a primeira das etapas regionais. Depois de Manaus, a competição segue para Joinville-SC para a classificatória dos estados do Sul, Sudeste e dois do Centro-oeste (Goiás e Mato Grosso do Sul). Os campeões e vice-campeões de cada torneio regional conquistam a classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que acontece entre 12 e 25 de novembro, em Natal-RN, com a participação de todos os estados do país.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria