Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará sediará etapa do Mato-grossense de Handebol

Fabíola Tormes / Redação DS 19/09/2018 Esportes

18 equipes participarão do evento esportivo em Tangará da Serra

Ao todo serão quatro etapa das Liga

A Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), em parceria com a Associação Tangaraense de Handebol (ATH) e Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra realizam neste final de semana, dia 22 e 23 de setembro, a segunda etapa da Liga Matogrossense de Handebol. 


De acordo com a presidente da ATH e coordenadora de Handebol da Secretaria de Esportes, Erica Vanessa Cordeiro Gazola, cerca de 280 atletas de 18 equipes participarão do evento esportivo em Tangará da Serra. 


Entre os participantes, três equipes de Tangará da Serra: a masculina do recém formado Clube Tangará de Handebol (CTH) e as equipes masculina e feminina da Associação Tangaraense de Handebol (ATH).


Além de sediar o evento, as equipes da ATH buscam o bicampeonato, pois na primeira etapa, realizada em Sinop, no mês passado, eles conquistaram os primeiros lugares. “E a expectativa a partir de agora está maior ainda, pois fomos campeões com as duas equipes na primeira etapa”.


Ao todo serão quatro etapa das Liga Matogrossense de Handebol. A próxima etapa será em Campo Verde, em outubro; e a quarta e decisiva em Cuiabá, em novembro. Os campeões vão disputar a Liga Nacional Conferência Centro-Oeste em 2019.


Participarão desta etapa, no feminino, as equipes da Associação Tangaraense de Handebol, ACH Cuiabá, ARH Rondonópolis, Prefeitura de Sapezal, ACVHE  Campo Verde e AASHB Sinop.


No masculino, pela Primeira Divisão, participam AASHB Sinop, CEAC Rondonópolis, C.A.T Cuiabá, ASVG Várzea Grande e ACH Cuiabá; e, pela Segunda Divisão, as equipes da Associação Tangaraense de Handebol, A.A.HERA Santo Antônio de Leverger, Handebol Primavera do Leste, OSB Hand Cáceres, Prefeitura de Sapezal, Clube Tangará de Handebol e ACVHE  Campo Verde. 


Os jogos da Primeira Divisão masculino e feminino serão no Ginásio de Douglas Poyane, na Vila Olímpica e a Segunda Divisão jogará no Ginásio Vicente Serrafim, no Módulo Esportivo. Os jogos iniciam no sábado, às 9h.

Diário da Serra

Notícias da editoria