Diário da Serra
Diário da Serra

Palestra contra suicídio é realizada no IFMT de Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 03/09/2018 Saúde

Palestra aconteceu no auditório do IFMT

Saúde

Alunos e profissionais do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, participaram nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, de uma palestra que abordou uma problemática enfrentada há muito tempo em todo o mundo: o suicídio.


A discussão aconteceu no auditório da instituição, e fez parte de uma vasta programação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Município, em lembrança ao Setembro Amarelo.


De acordo com a coordenadora do núcleo e Apoio Pedagógico e Psicossocial do IFMT, Francianye Fernanda da Costa, o objetivo foi alertar os adolescentes sobre essa triste realidade. “É um tema importante e que deve ser debatido, pois o número de suicídio em nosso país e no mundo é preocupante”, comentou a responsável, destacando que ao longo do mês, alunos da instituição participarão de outras palestras e atividades que abordarão o tema.


Durante a palestra, a psicóloga Thereza Érika enfatizou que o tema requer uma delicadeza em sua abordagem. “Situações que envolvam a questão do comportamento, ideação e tentativas de suicídio, tais como sofrimento psíquico, transtornos psíquicos e etc., precisam de atendimento profissional especializado”, relatou a profissional do Caps, reforçando que uma vida que é recuperada e cuidada vale muito. “E é nisso que acreditamos”.


AÇÃO DE HOJE - A programação divulgada pelo Caps segue nesta terça-feira, dia 04 de setembro, através de uma participação na ‘Feira da Saúde’, evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a atividade, profissionais do Caps estarão num estande e transmitirão informações sobre a prevenção do suicídio e saúde mental. O evento acontecerá no Centro Cultural, das 07 às 17h.

Diário da Serra

Notícias da editoria