Diário da Serra
Diário da Serra

Mato Grosso é o estado com mais mortes por acidentes em silos

Midia News 28/08/2018 Polícia

Ao menos 106 pessoas morreram em silos de grãos no país

Polícia

Mato Grosso é o estado que mais registrou mortes por acidentes em silos, conforme reportagem da BBC News Brasil, divulgada nesta terça-feira, 28. Ao todo, foram 28 casos registrados nos anos de 2017 e até julho de 2018.


Os municípios de Sorriso e Canarana  foram os que mais tiveram mortes registradas nesse período, sendo sete casos em cada um. No caso de Sorriso, o município também é apontado como o que detém o maior valor de produção agrícola – R$ 3,2 bilhões em 2016, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Os dados foram levantados pela BBC News Brasil a partir de casos noticiados pela imprensa. Isso significa, segundo os especialistas, que o número de ocorrências pode ser maior, uma vez que nem todas as mortes podem ter sido registradas.  


A reportagem revela que, desde 2009, ao menos 106 pessoas morreram em silos de grãos no país, sendo a maioria delas por soterramento.  


O ano com mais acidentes fatais foi 2017, quando 24 mortes foram registradas, alta de 140% em relação ao ano anterior. Em 2018, foram 13 ocorrências até julho – o que indica que o número de mortes deve se manter no mesmo patamar de 2017, considerando-se o histórico de distribuição das ocorrências ao longo do ano.

Diário da Serra

Notícias da editoria