Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará tem doze candidatos na disputa do pleito eleitoral

Rodrigo Soares / Redação DS 17/08/2018 Política

Tangará contará com uma enxurrada de candidatos

Política

Como já era previsto após a realização das convenções partidárias, Tangará da Serra contará com uma enxurrada de candidatos aos cargos eletivos desse ano. No total, 12 pessoas registraram suas respectivas candidaturas  junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), sendo quatro para disputar uma das oito vagas da Câmara Federal e oito em busca de uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.


Para Deputado Estadual, o Município conta com a candidatura de Dr. Divino Henrique (PDT), Dr. João José de Matos (MDB), Dr. Lidioney Siqueira (PSL), Ester Ferreira (DEM), Joás Naline (REDE), Luciano Vacari (PPS), Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), sendo que estes dois últimos tentam a reeleição.


Na disputa a Deputado Federal, Tangará da Serra tem a representação de Adauton Tuim (PROS), José Adeildo (Patriotas), Rogério Silva (MDB) e Vander Masson (PSDB).


De acordo com o chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko,  apesar da quantidade considerável de candidatos de Tangará da Serra, o número pode ser reduzido após o julgamento dos registros das candidaturas efetivadas junto ao TRE-MT.


“Em tese, essa quantidade pode ser modificada tanto para mais como para menos, pois dependendo das homologações ou não das candidaturas, pode surgir essa oportunidade. Outra situação, por exemplo, é quando a chapa não consegue atingir a cota de gênero, que tem um número  mínimo a ser atingido”, explicou a responsável.



Diário da Serra

Notícias da editoria