Diário da Serra
Diário da Serra

Olimpes tem início com participação de onze escolas

Rodrigo Soares / Redação DS 10/08/2018 Esportes

Olimpes chega em sua 25ª edição

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) completa nesse mês 30 anos de existência em Tangará da Serra, e para comemorar a data, a instituição de ensino prepara uma série de atividades ao longo dos próximos dias. Considerada uma das maiores competições intercolegial do Município, a Olimpes chega em sua XXV edição, e teve sua tradicional carreata de abertura realizada ontem, dia 10 de agosto. 
De acordo com o Reverendo Marcos dos Anjos, esse ano a competição conta com participação de onze escolas da rede pública, particular e municipal. “É um momento bastante singular pra nós, porque  estamos comemorando 25 anos de prática ininterrupta da Olimpes, o que é difícil de se conquistar, como também estamos comemorando os 30 anos do Ipes na cidade de Tangará, então são duas datas muito significativas”, comentou o Reverendo, destacando que nessa edição a Olimpes contará com aproximadamente 100 jogos. 
“Devemos terminar a competição no final do mês de agosto, dependendo  do andar dos jogos. São várias modalidades básicas, então temos condições de fazer um bom trabalho”, relatou o responsável. 
Como de costume, a competição dará troféu e medalha para o primeiro, segundo e terceiro colocado na classificação geral, assim como para o primeiro e segundo lugar de cada modalidade. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria