Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde de Tangará se torna uma das seis Macrorregiões do Estado

Rodrigo Soares / Redação DS 19/07/2018 Saúde

Município atenderá outras regionais

Saúde

O Ministério da Saúde credenciou o Município de Tangará da Serra como uma das seis macrorregiões do Estado. Com isso, a saúde pública resolverá nas instalações do próprio Município  os problemas de média e alta complexidade, fazendo com que novas especialidades sejam trazidas para Tangará da Serra.
De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, Tangará será a responsável por atender uma população de 500 mil habitantes, que abrangerá além dos pacientes do Município, as regionais de Diamantino e Juína.
“Para isso, vamos receber recursos do governo. Montaremos um planejamento estratégico para angariar esses recursos, viabilizando assim a resolução de problemas de média e alta complexidade na nossa cidade”, explicou o gestor, destacando que Cuiabá permanecerá como a Macrorregião tipo 01. “Na capital, serão realizados somente os procedimentos de alta complexidade que a gente não der conta de fazer aqui no nosso município”, relatou.
A construção do Hospital Regional em Tangará será buscada junto ao Governo do Estado, dentro da implantação da macrorregião no Município.
“Temos uma defasagem muito grande de leitos até para internação, quanto mais para cirurgias. O Hospital Regional para Tangará é uma luta constante há algum tempo”, disse Bonfim.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria