Diário da Serra
Diário da Serra

13 de Maio quer o tricampeonato no Futsal e bi no Handebol

Fabíola Tormes / Redação DS 18/07/2018 Esportes

Escola segue para o Regional com três equipes

Esportes

A Escola Estadual 13 de Maio representará o Município de Tangará da Serra no Handebol (masculino e feminino) e Futsal (feminino) a partir da próxima sexta-feira, 20, quando iniciam os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) - Etapa Regional. 
Acompanhados pela professora e técnica, Michelli Stuchi, os alunos-atletas querem a vaga para o Estadual, para continuar mantendo o tradicionalismo esportivo da escola e continuar representando a cidade em um dos maiores jogos escolares, assim como querem o tricampeonato feminino no Futsal, e bicampeonato masculino no Handebol, na Regional. 
Para isso, os alunos se dedicaram muito, treinando exaustivamente durante a semana, finais de semana e férias escolares. “Desde a fase municipal, em abril, os treinos não pararam, nem durante as férias. Todos estão se dedicando bastante”, afirma a professora. 
“A expectativa está grande e não sabemos se virá a vitória, mas se depender da dedicação de todos é para trazer esses títulos e se classificar para a Fase Estadual”. No ano passado as meninas do futsal ficaram em terceiro lugar no Estadual e o Handebol masculino em quinto. 
O Handebol masculino e o Futsal feminino, segundo ela, são competições sempre muito disputadas. “No Handebol nosso principal rival é Nobres e no Futsal vem Jangada, Acorizal (…) Vamos lá para jogar e tentar fazer o melhor”.
As escola 13 de Maio segue para competição com 29 atletas e dois auxiliares, engrossando a delegação tangaraense. 
Além da Etapa da Região Médio Norte, nos próximos dias serão também as competições nas regiões Leste, Oeste e Norte (de 19 a 24 de julho).

 

Diário da Serra

Notícias da editoria