Diário da Serra
Diário da Serra

Aguardando nova sede, USF atende em novo prédio

Rosi Oliveira / Redação DS 16/07/2018 Saúde

Unidade está atendo onde funcionava o Caps

Saúde

Uma das metas da administração do prefeito Fábio Junqueira, a Unidade de Saúde da Vila Goiás deverá em breve ser iniciada.
O projeto já está pronto e aprovado aguardando somente uma análise de solo para ser licitada, segundo o secretário de Saúde, Itamar Bonfim.
Conforme Itamar, de inicio a unidade deveria ser construída no mesmo local onde funcionava a antiga unidade, que se mudou recentemente para um espaço melhor.
Mas após algumas análises, o local escolhido acabou por ser entre o Jardim Acapulco e o residencial Mané Garrincha. “A gente pegou um projeto próprio do Ministério da Saúde, já devidamente aprovado pela vigilância sanitária, então assim que terminar essa sondagem nós já vamos licitar para começar ainda esse ano essa obra.
 “Aquele postinho nós já vinhamos recebendo muitas reclamações. Ele é muito pequeno e as condições são insatisfatórias da estrutura, então melhoramos uma estrutura onde já funcionou o Caps, secretaria de agricultura, reformamos e a equipe mudou enquanto construímos a nova estrutura. Ali onde escolhemos, é um local estratégico que beneficiará os moradores daquela localidade com maior comodidade tanto para eles, quanto para os servidores”, informou o secretário”. Com a mudança o atendimento será otimizado, pois o local é muito bom e espaçoso. Hoje ela está numa condição muito melhor, satisfatória”, pontua.
Por atender moradores da Vila Goiás, residencial Mané Garrincha, Jardim Acapulco e Jardim Aeroporto, de acordo com o secretário  estuda-se a possibilidade de implantar ali uma nova unidade.
Conforme Bonfim, a construção tem tudo para ser entregue no primeiro semestre de 2019.

Diário da Serra

Notícias da editoria