Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/07/2018 Saúde

Cidade Verde

O Município de Campo Novo criou em setembro de 2017 o Programa Cidade Verde, com o objetivo de implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos e nos lotes urbanos destinados à Programas Habitacionais.

Embelezamento

O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental, além de embelezar a cidade, que ultrapassa a casa de 5,5 mil terrenos sem edificação. O programa entrou em vigor recentemente e o não cumprimento ensejará multa.

Programa

Neste primeiro ano, o proprietário deve plantar 20% da área do terreno. Já a partir do segundo ano a área plantada deve atingir 60% do terreno e 100% no terceiro. Estão isentos os terrenos que tiverem plantio de culturas ou árvores em toda sua extensão.

LDO

Foi votada na noite de quarta-feira a LDO de 2019, e dentre as resoluções, uma emenda de redução de apenas 5% dos gastos de custeio de atividades legislativas, executivas e no judiciário. A emenda inicial era de redução da máquina pública em 20%. 

Cortes

O corte de 20% foi sugerido pelo mato-grossense Nilson Leitão, que lamentou a decisão inicial, mas viu o diálogo como um começo. Segundo Leitão, é possível diminuir o custo com itens como aluguel, que chegou a R$ 2 bilhões em 2017.

Nova escola 

Durante as atividades de comemoração dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Campo Novo, a prefeitura apresentou vários projetos de obras estruturantes, entre elas a construção de uma nova escola municipal, para atender cerca de 650 alunos do 1º ao 5º ano. A obra, orçado em aproximadamente R$ 4 milhões, será construída com recursos próprios e terá previsão de entrega em 2019.

Diário da Serra

Notícias da editoria