Diário da Serra
Diário da Serra

Saturnino faz entrega de Título de Cidadão Mato-grossense

Rosangela Milles / Assessoria de Gabinete 19/06/2018 Política

O título de Cidadão, concedido pela Assembleia Legislativa, foi entregue a 35 personalidades

Política

O deputado Saturnino Masson (PSDB) entregou na última sexta-feira, 15, no Plenário das Deliberações deputado Renê Barbour, 35 Títulos de Cidadão Mato-grossense pelo reconhecimento aos que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento e o crescimento socioeconômico de Mato Grosso.
O título de cidadão é concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso a quem não nasceu no Estado ou aos que mesmo de longe, trabalham pelo Estado. Desde que essa contribuição tenha sido feita sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.
O homenageado Jorge Zortea, mais conhecido como “Zico”, reside em Mato Grosso há 32 anos. Empresário no ramo de comunicação em Lucas do Rio Verde e também Diretor da UNIPAS - União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários disse que essa homenagem vai muito além de um certificado.
“Foi uma honra receber essa homenagem que o deputado Saturnino nos concedeu, foi muito significativo, mas vai além de um simples papel. O que recebemos foi uma nova certidão de nascimento. Agora somos mato-grossenses. Sei que até hoje fiz muito pouco diante do que já recebi desse Estado tão pujante”, afirmou Zortea. 
“A instituição pública tem a obrigação de reconhecer o papel de destaque que cidadãos e cidadãs desempenham na sociedade. Pois, em muitos casos, vocês cumprem o papel do Estado. Sinto-me honrado em poder entregar esses Títulos a essas pessoas tão respeitáveis", declarou o parlamentar. 
De acordo com Saturnino as pessoas para as quais ele concedeu os títulos são representantes dos mais diversos segmentos e municípios do estado. “São pessoas que não nasceram em Mato Grosso, mas adotaram nosso Estado como sua terra natal. Então, a entrega de título é uma forma de dizer obrigado”, disse o deputado.

Diário da Serra

Notícias da editoria