Diário da Serra
Diário da Serra

Nova empresa assumirá transporte coletivo

Rodrigo Soares / Redação DS 14/06/2018 Política

Empresa Vandex substituirá a Turis Transporte

Política

A empresa Vandex Táxi Lotação Eireli assumirá o transporte coletivo de Tangará da Serra  em substituição à Turis Transporte, que está há muitos anos prestando o serviço na cidade. A Vandex foi vencedora da licitação realizada pelo Poder Público, e irá operar com uma nova frota de ônibus.
De acordo com o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Selton Vieira, o certame licitatório foi julgado na última quarta-feira,  dia 15 de junho, e deverá ser homologado na próxima semana.
“Nos próximos 30 dias, a empresa vencedora vai apresentar toda infraestrutura de ônibus, para posteriormente darmos a Ordem de Serviço para ela”, comentou o secretário à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que a empresa vencedora cobrará o valor de R$ 3,85 por passagem.
“Acredito que no prazo de até 60 dias, já teremos uma nova empresa atuando no serviço de transporte coletivo aqui na nossa cidade”, relatou o responsável.
No começo do mês, a Prefeitura Municipal realizou a licitação do transporte coletivo, mas a única empresa interessada no certame não apresentou toda documentação necessária. Com isso, o processo foi remarcado, oportunidade em que a empresa Vandex se sagrou vencedora.
Conforme o edital da licitação, o critério para a escolha da empresa vencedora foi o menor valor da tarifa cobrada dos usuários dos ônibus, além de atender as especificações técnicas exigidas no certame. “Os veículos deverão ser equipados com elevador hidráulico para atendimento aos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida”, cita um trecho do edital, informando que a frota inicialmente prevista é de no mínimo 10 veículos coletivos, já portando a nova padronização visual aprovada pelo Município de Tangará da Serra.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria