Diário da Serra
Diário da Serra

Escola “Jucileide Praxedes” é a ganhadora do computador do Fascivest

Redação DS 01/11/2006 Fascivest

Escola “Jucileide Praxedes” é a ganhadora do computador do Fascivest

     De acordo com o regulamento, além de dar suporte e estimular o aluno na preparação para o vestibular, o Fascivest 2006 previa a premiação de alunos que alcançassem as melhores notas no Simulado e Interpretação de Texto e ainda a premiação para as escolas participantes com um computador e um aparelho de DVD Player.

Desta forma, como anunciado na semana passada, a escola 29 de Novembro foi a ganhadora do aparelho de DVD Player por ter inscrito o maior número de alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio no Projeto. E, cumprindo o regulamento, que regia que a escola que inscrevesse e se fizesse representada com o maior número de participantes no Simulado, no mínimo com 50% dos alunos do 3° Ano do Ensino Médio, seria premiada com um computador, destacamos entre as 12 participantes a escola ´Professora Jucileide Praxedes´, localizada na Gleba Triângulo, como a ganhadora do computador.

A escola, que tem 19 alunos matriculados no 3º ano, teve a participação de 16 alunos inscritos, sendo que 13 deles chegaram até o final, proporcionando assim a premiação para a instituição de ensino.

Para a diretora da escola, Neusa Ana Alves da Silva, a premiação para a escola foi uma surpresa, mas não deixou de ser merecida, pois a participação efetiva dos alunos e a cobrança foi bem maior neste ano. “No ano passado nós tivemos uma baixa participação no Fascivest e quando fui na reunião de apresentação dos projeto aos diretores das escolas fiquei muito envergonhada com meus alunos, pois muitos saíam da escola para irem às aulas, mas na verdade nem apareciam. E este ano foi diferente. A cobrança foi maior e eles realmente levaram a sério”, conta a diretora, ressaltando a força de vontade dos alunos, pois saíam às 17h para as aulas do Fascivest e só retornavam a meia noite.

As demais escolas obtiveram um bom percentual na inscrição, mas não mantiveram um número participativo até o final, onde podemos destacar a escola 29 de Novembro – ganhadora do aparelho de DVD com maior número de inscrições – que dos 376 alunos que cursam o 3º ano, 274 deles fizeram a inscrição para o Fascivest 2006, mas apenas 116 chegaram até o final, ou seja, com mais 72 alunos a escola ganharia também o computador. As escolas Petrônio Portella e Marechal Rondon tiveram a participação de 50% dos alunos até o final, mas devido a proporção, a escola ´Professora Jucileide Praxedes´ foi a ganhadora.
Diário da Serra

Notícias da editoria