Diário da Serra
Diário da Serra

Turma da 1ª série da escola Bento Muniz vence a Gincana Literária Espaço da Leitura

Redação DS 31/08/2006 Espaço Leitura

Turma da 1ª série da escola Bento Muniz vence a Gincana Literária Espaço da Leitura

     Representando a história da menina Rapunzel, que é criada numa imensa torre, prisioneira por uma bruxa malvada e salva por um lindo príncipe, a turma da 1ª série “A”, da escola Vereador Bento Muniz, foi a vencedora da I Gincana Literária Espaço da Leitura.
Com desenvoltura eles contaram aos mais de 200 alunos presentes o clássico da literatura infantil, ganhando com 830 pontos a Gincana. Agora, os alunos irão se preparar para representarem a escola nos dias 27 e 28 de outubro, no Festival Diário da Serra de Teatro, onde concorrerão com as demais escolas participantes do Projeto Espaço da Leitura.

Para o diretor da escola, Aluísio Azevedo da Silva, estes incentivos à leitura que estão sendo proporcionados pelo Diário da Serra, através do Projeto Espaço da Leitura, mais especificamente este ano com a Caixa da Leitura e Gincana Literária, são importantes para o crescimento educacional das crianças. “Este tipo de incentivo é importante porque a criança toma gosto pela leitura. E a dramatização do que leram sendo apresentado a outros alunos da escola é diferente e divertido”, relata o professor.
Hoje, a Gincana Literária Espaço da Leitura será na escola Dom Bosco, em que os alunos após lerem as obras durante a Semana da Leitura, se prepararam para internamente entre as salas, transformando essas obras em peças teatrais, poesias, paródias e desenhos.

Participam da Gincana os alunos da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª “A” e “B”, com apresentações das obras A Moreninha (Joaquim Manoel de Macedo), A Mão e a Luva (Machado de Assis), As Aventuras de Pinóquio (Carlo Collodi), Clara dos Anjos (Lima Barreto), A Ilha do Tesouro (Robert Louis Stevenson), Helena (Machado de Assis) e tema de drogas (baseado na cartilha do Programa Maçonaria Unida Contra as Drogas – A Favor da Vida).

A Gincana Literária Espaço da Leitura que começou ontem na escola Bento Muniz, será realizada hoje na escola Dom Bosco. Seguindo a programação, amanhã será realizada na escola Dr. Hélcio de Souza e sábado na escola Jonas Lopes. No dia 14 será a vez da escola Manoel Marinheiro, seguindo nos dias 15 e 16, das escolas Laura Vieira e Sílvio Paternez, respectivamente. No dia 21 será na escola João Batista, seguida da escola Professora Jada Torres no dia 22, fechando com a escola Antenor Soares no dia 23. O Festival de Teatro está marcado para os dias 27 e 28 de outubro.
Diário da Serra

Notícias da editoria