Diário da Serra
Diário da Serra

PEIXOTO DE AZEVEDO – Homem que matou noiva a facadas se torna réu por feminicídio

Mariana Mouro / G1 MT 09/05/2024 Polícia

Leidiane foi morta enquanto servia uma refeição na cozinha da casa

Wendel matou a companheira Leidiane

Wendel dos Santos Silva, de 37 anos, se tornou réu pela morte da companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, no dia 15 de abril deste ano, em Peixoto de Azevedo. A decisão ocorreu após a juíza Paula Tathiana Pinheiro acolher a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). Ele responde por feminicídio.

Leidiane foi atingida por vários golpes de faca pelo companheiro, quando servia uma refeição na cozinha da casa. A filha dele e o enteado presenciaram o crime.

Segundo a Polícia Civil, Wendel se apresentou na presença do advogado na Delegacia de Terra Nova do Norte, a 40 km do município onde ocorreu o crime. No local, ele teve a ordem de prisão cumprida.

  • Relembre o caso:

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. Ele fugiu após o crime e era procurado pela polícia.

Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.

O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção a eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.

Dois meses antes o assassinato de Leidiane, uma câmera registrou o momento em que Wendel golpeia a companheira com um mata leão. A agressão aconteceu em fevereiro deste ano.

Diário da Serra

Notícias da editoria