Diário da Serra
Diário da Serra

CRIME BÁRBARO – Segundo menor de idade suspeito de envolvimento em assassinato brutal foi apreendido pela PJC

Rosi Oliveira / Redação DS 09/05/2024 Polícia

O jovem já teve sua internação deferida e será encaminhado

O menor e mais quatro pessoas são suspeitos do crime

A Polícia Judiciária Civil através de um serviço ininterrupto apreendeu na tarde de terça-feira, dia 7 de maio, o quarto suspeito envolvido no assassinato de Patrick Leonardo, de 25 anos, que desapareceu no domingo de Páscoa, dia 31 de março. O caso foi registrado por familiares do jovem após sua motocicleta ter sido encontrada no Rio Sepotuba.

As investigações apontaram que cinco pessoas estariam envolvidas no crime, sendo três indivíduos adultos e dois menores de idade. Destes, dois maiores já estão detidos e um menor apreendido. Restam agora apenas um maior que continua foragido, uma vez que o segundo menor envolvido no crime foi apreendido nesta semana.

A vítima Patrick Leonardo foi encontrado com pés e mãos amarrados em um milharal e foi assassinado com um tiro de pistola na cabeça, de forma brutal e teve o corpo ocultado próximo a Campo Novo do Parecis, mas através da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas, o crime foi elucidado conforme o delegado responsável, Igor Sasaki.

“Conseguimos elucidar esse crime e estabelecer a autoria. Hoje apreendemos o segundo menor de idade que estava foragido e ele será apresentado à Vara da Infância para medidas cabíveis”,

relata a autoridade policial, ao destacar o empenho contra os crimes causados pelas facções.

“A Polícia Civil  vem honrando com o compromisso de dar autoria desses crimes bárbaros que tem acontecido aqui em Tangará da Serra e assim continuará principalmente nesses crimes graves”,

assegura.

Segundo o delegado, os policiais já estavam na captura do menor que fugiu inclusive pulando o muro da delegacia.

“Ele estava aqui na cidade mesmo e ontem [terça] fizemos uma tentativa de detê-lo mas ele fugiu pulando o muro, mas nós continuamos monitorando ele e conseguimos localizar”.

O menor já possui passagens criminais, não por delito tão grave quanto esse  e já teve sua internação deferida (aprovada).



Diário da Serra

Notícias da editoria