Diário da Serra
Diário da Serra

BONS NEGÓCIOS – Comércio espera aumento de até 30% nas vendas nesta semana do Dia das Mães

Fabíola Tormes / Redação DS 06/05/2024 Geral

No sábado, dia 11 de maio, as lojas ficarão abertas até às 18h

Geral

Com a proximidade do Dia das Mães, uma das datas mais especiais do ano, grande parte dos brasileiros já estão se preparando para comprar aquele mimo especial. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, a expectativa é de que cerca de 128 milhões de consumidores adquiram presentes para celebrar a data. Isso representa um impulso significativo para o varejo em todo o país.

Pensando nesses brasileiros que não deixarão a data passar seu nenhum presente, empresários de Tangará da Serra prepararam seus estoques, com opções variadas, e esperam nesta semana que antecede a data, fazer bons negócios.

“O Dia das Mães é uma data muito especial, onde as pessoas procuram presentear aquela pessoa querida. Nem sempre são as mães as homenageadas, mas podem ser madrinhas, tias, avós, e por isso o comércio está bem preparado para isso”,

garante a empresária Maria Raimunda, da Mari Modas, ao destacar que adquiriu muita mercadoria, para todos os estilos.

“Para atender toda a população”.

Assim como os empresários, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Rodrigo Ferreira de Andrade, também está otimista para as vendas neste Dia das Mães, especialmente nesta semana que antecede a data especial, comemorada no domingo, dia 12 de maio.

A expectativa de aumento no faturamento, segundo ele, é de 20 a 30%, levando em consideração todos os segmentos empresariais, como floriculturas, chocolatarias, lojas de calçados e confecções, joalherias, entre outras de serviços personalizados para o Dia das Mães.

“A expectativa é realmente muito boa e de crescimento para o nosso comércio tangaraense”.

Nesta semana, até o momento, o comércio trabalhará em horário normal, contudo, no sábado, dia 11 de maio, as lojas ficarão abertas até às 18h.



Diário da Serra

Notícias da editoria