Diário da Serra
Diário da Serra

CAMPO NOVO DO PARECIS – Bolsonaro dança e joga bola com indígenas em visita a aldeia

Thaís Fávaro / RD News 11/04/2024 Geral

O ex-mandatário desembarcou em Mato Grosso na segunda-feira, 8

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou a aldeia indígena Wazare, em Campo Novo do Parecis na terça-feira, 9. Ele foi recepcionado pelo cacique Rony Walter Azoinayce Pareci e até jogou bola com os indígenas.

Ex-chefe do Planalto foi recebido com um cartaz escrito “Obrigada por visitar o povo Haliti-Paresi”, participou de uma dança com os indígenas, visitou uma exposição e foi presenteado com um cocar e indumentárias.

A agenda encerrou a visita de Bolsonaro no estado. O ex-mandatário desembarcou em Mato Grosso na segunda-feira, 8. Após motociata, em ato na Praça 8 de Abril, ele lançou Abílio Júnior, Flávia Moretti e Cláudio Ferreira como pré-candidatos às prefeituras de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente.

Logo depois, seguiu para Diamantino onde o ex-presidente foi direto para a casa do ex-prefeito Chico Mendes, irmão do ministro do STF, Gilmar Mendes. Chico é pré-candidato à prefeitura.

Por fim, se deslocou para Campo Novo, onde, além de visitar a aldeia, também participou da feira agropecuária Parecis SuperAgro. Ele estava acompanhado da deputada federal Amália Barros (PL), uma das organizadoras da agenda do ex-presidente em Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria