Diário da Serra
Diário da Serra

BOSQUE MUNICIPAL – Prefeito Vander dá ordem de serviço para revitalização do Parque Natural, Ilto Ferreira Coutinho

Alexandre Rolim / Assessoria 25/03/2024 Geral

A empresa Uniko Engenharia foi a vencedora do certame. Serão empregados R$ 362.538,80

Ordem de Serviço ocorreu na sexta-feira, dia 22

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea), fará a revitalização dos equipamentos do Parque Natural, Ilto Ferreira Coutinho. A ordem de serviço para que a empresa inicie os trabalhos foi assinada pelo Prefeito Municipal, Vander Masson, e pelo Secretário de Meio Ambiente, Palmínio Garrido, na tarde de sexta-feira, dia 22 de março.

O Prefeito Vander explica que serão feitas uma série de intervenções no espaço, incluindo a pintura do pátio, dos brinquedos do parquinho, além da construção de um parquinho natural, bem como, de comedouros e bebedouros para os animas, e a instalação de mobiliários como bancos, pergolados, lixeiras e vasos de flores.

A empresa Uniko Engenharia foi a vencedora do certame licitatório e está responsável pela execução da obra. No total, estão sendo investidos R$ 362.538,80.

O Parque, conhecido como maior reserva ambiental dentro do perímetro urbano, possui uma vegetação de transição entre cerrado e floresta amazônica e apresenta três principais setores, que são denominados área de lazer, área alternada e reserva natural.

O parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, mais conhecido como bosque municipal, contempla área de caminhada, espaço para camping, parquinhos infantis, além de ser abrigo para várias espécies de animais silvestres.

“É um dos principais pontos de lazer e turismo do nosso Município e merece a nossa atenção e cuidado, pois possui importância para o cotidiano e para a memória afetiva da população tangaraense. Manter o local com uma boa infraestrutura e promover a sua revitalização é de suma importância para proporcionar momentos de lazer e contato com a natureza”,

destaca o Prefeito Vander Masson.

Diário da Serra

Notícias da editoria