Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará ultrapassa a meta de vacinação

Redação DS 04/06/2018 Saúde

Mais de 17 mil pessoas foram imunizadas em Tangará

Saúde

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue em todo o país até o dia 15 de junho. A prorrogação da data foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última semana, pois, inicialmente, o fim da mesma estava previsto para o dia 1° de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde.
Porém, mesmo com a prorrogação da campanha por mais 15 dias, o Município de Tangará da Serra já atingiu índice satisfatório de vacinação. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas, de um total de 17.975, ultrapassando a meta de vacinação. “Até o momento 95,74% do público-alvo foi imunizado. Estamos esperando agora chegar o restante das vacinas [2 mil doses] para continuar a vacinação”, explica, ao destacar que mesmo estando mais de 5% acima da meta, o Município ainda trabalha para atingir as metas individuais de dois grupos – crianças e gestantes, que hoje estão com 85% da meta de 6.221 crianças e 82% do total de 1.089 gestantes. “No total já ultrapassamos, mas nesses dois grupos a gente ainda precisa alcançar os 90%”.
Ainda de acordo com a coordenadora, as unidades estão agora aguardando a chegada das últimas duas mil doses, para continuar com o trabalho de imunização contra a gripe.
Em todo o país a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas do público-alvo. Já no Estado de Mato Grosso, 75,52% da meta – estimada em 666.364 pessoas – foram imunizadas.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria