Diário da Serra
Diário da Serra

Coral da UFMT pede ajuda para participar de encontro internacional de coros

Redação DS 04/06/2018 Educação

O evento acontece em outubro

Educação

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) precisa de ajuda para participar do 30º Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América. O evento acontece em outubro na cidade do Panamá, e, para conseguir ir até lá, os integrantes realizam uma vaquinha virtual.
O festival já reuniu em sua história mais de 1500 grupos corais de países como Eslovênia, Polônia, Brasil, Paraguai, México, Venezuela, Equador, Chile e Argentina.
De acordo com a assessoria, o Coral precisa de ajuda para custear as despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado que os alunos terão durante a viagem. A meta é alcançar R$ 35 mil em doação.
Além da vaquinha, empresas e instituições também podem ajudar e, em contrapartida, o Coral UFMT oferecerá divulgação da marca em materiais publicitários, ingressos para espetáculos, distribuição de materiais gráficos da empresa em eventos, apresentações dos grupos integrantes do Núcleo (Coral UFMT, Coral Infantojuvenil e Coral da 3ª Idade), conforme a cota escolhida.
Criado há 38 anos, o coral da UFMT realiza um trabalho musical voltado aos estudantes de diversos cursos da universidade, professores, servidores e comunidade em geral.

Olhar Direto

Diário da Serra

Notícias da editoria