Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada até 15 de junho

Redação DS 01/06/2018 Saúde

Tangará da Serra já vacinou 95,74% do público-alvo

Saúde

O Ministério da Saúde (MS) prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.
De acordo com o gerente de Vigilância de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Estado de Saúde, Thiago Rondon, todas as doses de vacinas (850 mil doses) destinadas pelo Ministério da Saúde para atender a população prioritária de Mato Grosso já chegaram e foram distribuídas para os 16 Escritórios Regionais de Saúde, porém, a última entrega dos lotes de vacina coincidiu com a paralisação nacional dos caminhoneiros e isso dificultou a chegada das doses até os municípios mais distantes da capital. Por isso, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha.
Em Tangará da Serra, mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas, alcançando a meta de Vacinação de 95,74%. “Estamos esperando agora chegar o restante das vacinas [2 mil doses] para continuar a vacinação”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, ao destacar que, mesmo com a prorrogação da campanha, o público-alvo permanece o mesmo: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Em todo o país a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas do público-alvo. Já a Regional de Tangará da Serra, que compreende 10 municípios, alcançou a meta de Vacinação de 85,32% e o Estado de Mato Grosso 75,52%.

Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria