Diário da Serra
Diário da Serra

PJC intensifica fiscalização aos desmanches de veículos

Redação DS 21/05/2018 Polícia

Trabalho conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)

Polícia

Sessenta e três pontos com suspeitas de utilização para desmanches de veículos foram vistoriados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em 2018.
O desmanche de veículos, seja automóveis, caminhonetes ou motocicletas, é uma das modalidades criminosas que mais fomenta o roubo e furto para o comércio clandestino de peças no mercado, conforme explica o delegado titular da Especializada, Vitor Hugo Teixeira Bruzulato. “Os veículos mais atrativos são os populares devido à quantidade maior em circulação. Tanto carro quanto moto, os populares CG (moto), Gol e Uno são os mais visados para desmanches. As caminhonetes e os automóveis também atraem os criminosos desse segmento porque há dificuldade de encontrar peças. Motocicletas,  também temos enfrentado problema, devido a quantidade circulando em Cuiabá e Várzea Grande”, afirma.
Para reprimir os delitos, a Delegacia estabeleceu uma dinâmica de trabalho. De forma contínua, todas as semanas, uma equipe realiza vistorias em estabelecimentos comerciais, voltados à comercialização de peças de veículos e ferros-velhos, na região metropolitana.
Em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Especializada faz o mapeamento dos locais de desmonta de veículos, para agregar informações às investigações.

Assessoria / PJC-MT

Diário da Serra

Notícias da editoria