Diário da Serra
Diário da Serra

Médico esclarece forma de atendimentos

Redação DS 19/05/2018 Geral

Dr. Schaedler esclareceu sobre os exames

Geral

O Jornal Diário da Serra veiculou na edição desta sexta-feira, 18, uma reportagem onde um usuário reclamou da organização do atendimento oftalmológico que é necessário para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na reportagem, o usuário conta que apesar do site do Detran apresentar cinco médicos credenciados para a realização do exame, os pacientes têm enfrentado dificuldades para efetivar a renovação da CNH. “Já entregam a pasta do exame indicando o médico e não informando as opções para população”, reclama o usuário.
O médico Paulo Schaedler procurou a reportagem para esclarecer que apesar de haver o nome do profissional na pasta, se caso o oftalmologista não estiver no escritório no horário agendado, outros poderão fazer o atendimento normalmente. “Sempre fomos em quatro profissionais credenciados e funcionou muito bem. Depois de certo momento, através de uma medida provisória, o Detran acabou credenciando mais profissionais. O novo médico não foi agregado a clínica que já existia, então foi colocado em um endereço independente”, explicou, informando que os quatro médicos mantiveram o atendimento na Clínica do Trânsito. “Cada um dos cinco médicos começaram a partir de então a receber prontuário, e isso criou um transtorno, porque se o profissional estiver doente ou não puder ir em um dia por motivo particular, o usuário que estava com a pessoa vinculada no exame poderia ficar sem atendimento. A partir dessa situação, nós podemos fazer exame de qualquer um, mesmo que na ficha esteja o nome de outro médico”, relatou.
Outro ponto que dr. Paulo esclareceu, foi sobre os horários de atendimentos. “O usuário reclamou que não tem médico disponível o dia inteiro. Isso é irreal. A Clínica do Trânsito disponibiliza atendimento médico e psicológico, então cada um tem que ter seus horários. Determinadas horas ficam para atendimento médico, e outras para psicológicos. Todas as pessoas que procuram a clínica, são atendidas”, finalizou.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria