Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 21/05/2018 Curtas

Alerta

Os casos de febre chikungunya triplicaram em Mato Grosso neste ano, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em todo o ano de 2017, foram registrados no estado 3.919 casos da doença e até esta sexta-feira, 18, ou seja, em quatro meses e 18 dias, 12.173 notificações da doença, o que corresponde a mais que o triplo. Foram 8.254 mil casos a mais em relação em todo o ano de 2017. Somente em Várzea Grande foram registrados 9.332 mil casos, sendo a região com o maior índice do vírus no estado. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença.

Frio

Assim como previsto, a temperatura em Mato Grosso caiu consideravelmente em praticamente todo o Estado no final de semana. Tangará da Serra foi uma dessas cidades que registrou baixas temperaturas, além de uma chuvinha.

Frente fria

A chuva, o vento forte e a chegada do ar polar da frente fria causaram a queda da temperatura no Centro-Oeste, seguindo assim até terça-feira, 22. Para Tangará da Serra a previsão é de sol com algumas nuvens, com mínima de 14º.

Festrilha

Pontal do Araguaia sediará no sábado e domingo, 26 e 27, mais uma etapa do Festival de Festa Junina (Festrilha), com a participação de grupos do Vale do Araguaia – Abalantes do Sertão, Brilho Junino, Flor do Araguaia, Flor Mamulengo e Rosas do Araguaia.

Diário da Serra

Notícias da editoria