Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 19/05/2018 Curtas

Passeata contra Exploração Sexual aconteceu em Tangará

Com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população de Tangará da Serra quanto ao tema ‘Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu ontem, dia 18 de maio, uma passeata da campanha ‘Faça Bonito’. A caminhada teve início em frente da Praça da antiga prefeitura e seguiu até a Praça da Bíblia e no decorrer da passeata, os participantes e organizadores da campanha  fixaram flores tema da campanha nos canteiros da Avenida Brasil, assim como realizaram Pit Stop com distribuição de panfletos. Já no período noturno, a Praça da Bíblia foi palco de um ‘cinema de rua’.

serviços sociais

Dando continuidade ao desenvolvimento de serviços sociais focados em palestras para redes de ensinos, a Comissão de Assuntos Sociais,10ª Subseção da OAB/MT nesta semana promoveu três palestras. Uma delas com foco na Violência Doméstica (Mulheres, Idosos e Crianças).

Orientação

As outras foram sobre Violência Sexual contra crianças e adolescentes e “Giro de Profissões” (orientação vocacional). As atividades ocorreram nos dias 15 e 16, tendo como alvo, alunos das escolas Joana D’arc,29 de Novembro, Escola João Monteiro, em Nova Olímpia.

Embargo

Depois de barrar a entrada de frango produzido em 20 frigoríficos brasileiros, a maior parte deles da BRF, por causa de suspeitas de deficiência no controle sanitário do produto, a União Europeia comunicou ao governo do Brasil que vai impedir também a entrada de pescado.

Diário da Serra

Notícias da editoria