Diário da Serra
Diário da Serra

Município lança edital para licitação do transporte público

Redação DS 18/05/2018 Geral

Frota inicialmente prevista é de no mínimo 10 veículos

Geral

A Prefeitura Municipal  publicou o edital de licitação do sistema de transporte coletivo urbano de ônibus em Tangará da Serra, que será realizado no dia 1º de junho. O contrato, com duração de cinco anos, está avaliado em  R$ 1,3 milhão. De acordo com o edital, o critério para a escolha da empresa vencedora será o menor valor da tarifa cobrada dos usuários dos ônibus, além de atender as especificações técnicas exigidas no certame.
“Os veículos deverão ser equipados com elevador hidráulico para atendimento aos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida. Ou ser ofertado veículo especial para transporte de Pessoas com Necessidades Especiais – PNE, da mesma forma e valor do contrato de concessão”, cita um trecho do edital, informando que a frota inicialmente prevista é de no mínimo 10 veículos coletivos, já portando a nova padronização visual aprovada pelo Município de Tangará da Serra.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Selton Vieira, o município já tentou por outras vezes realizar a licitação do transporte coletivo, porém deram como desertas, ou seja, não houveram empresas interessadas a participar do certame. “Dessa vez nós pedimos que todo mundo que conheça alguma empresa do ramo, que convide-a para participar da licitação. Olhe as condições impostas para participar do processo licitatório e as exigências, e quem tiver dúvida pode procurar o nosso Departamento de Licitação”, comentou o secretário, destacando que a licitação é necessária para que a nova empresa concessionária atenda todas as necessidades do município, que cresceu consideravelmente nos últimos anos. “Os moldes da licitação antiga não atendem mais as necessidades de nossa cidade, então estamos divulgando o lançamento desse edital para que a licitação seja um sucesso”, finalizou o secretário.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria