Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 19/05/2018 Bastidores da Politica

Fora

Em reunião, os membros do diretório estadual do PP decidiram, por unanimidade, descartar qualquer possibilidade de negociação para a legenda apoiar uma eventual candidatura a reeleição do governador. Dos 44 membros no encontro, 41 foram contrários a uma reaproximação com o tucano.

XXI Marcha

A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá início na próxima segunda-feira, 21, com a participação de prefeitos de várias regiões do país. Com o tema Compromisso com o Brasil, o evento deste ano deve receber o presidente da República, Michel Temer no dia 22.

Outro perfil

Responsável pela prisão de “figurões” da política mato-grossense, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) disse que Marcos Faleiros, um de seus substitutos e com quem chegou a ladear, tem um perfil bem diferente do seu. “O Faleiros é mais leniente, garantista, absolve fácil”, declarou em visita ao Livre.

Visita

O senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos visitou Cuiabá nesta sexta-feira, 18. Na ocasião, disse entender muito bem o setor do agronegócio e que caso seja eleito irá defender que o produtor rural tenha o direito a porte de armas para proteger sua propriedade.

Sem dar nomes

O senador criticou o presidente Michel Temer (MDB), sem nominá-lo, por não entender como funciona o agronegócio. Declarou que o produtor precisa ter segurança jurídica com garantia do direito à propriedade e defendeu a refundação da República para combater a violência no país.

Coreia do Sul abriu mercado para carne suína brasileira

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou que a Coreia do Sul abriu o mercado de carne suína para o Brasil. Segundo o ministro, que está em Xangai (China), inicialmente as exportações serão feitas por quatro unidades de frigoríficos e Santa Catarina, único Estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação. “Mas com a declaração de país livre de febre aftosa (com vacinação, a ser concedido este mês), iremos avançar para outros Estados em breve. É um mercado de US$ 1,5 bilhão por ano”, relata o ministro.

Diário da Serra

Notícias da editoria