Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 18/05/2018 Bastidores da Politica

Contas

A atual gestão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), realizou após muitos anos sem ocorrer, uma Assembleia de Prestação de Contas. As contas do sindicato apresentadas foram aprovadas por unanimidade pelos sindicalizados.

Obrigação

Para o presidente Eduardo Pereira, a prestação de contas é um dever do sindicato. “Nosso compromisso sempre foi com a transparência, e cumprimos. Quanto a aprovação, posso dizer que não é mérito e sim é dever da gestão de qualquer organização”, afirma Eduardo.

Desconto

Na mesma assembleia os sindicalizados do SSERP aprovaram o recolhimento anual do imposto sindical que, segundo a Constituição Federal. A prestação de contas aconteceu último dia 25 no Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Detran

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia criminal contra 58 pessoas supostamente envolvidas com o esquema de fraudes e propina descoberto no âmbito do Detran-MT pela Operação Bereré, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Denunciados

Entre os denunciados, estão o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho (DEM), os deputados estaduais Mauro Savi (DEM), José Domingos Fraga (PSD), Wilson Santos (PSDB), Baiano Filho (PSDB), Nininho (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB).

Vereador em MT é cassado

A Justiça determinou a cassação do diploma do vereador por Araguaiana, Vicente Pereira do Rosário (PSB), mais conhecido como Vicente Pescador, por não ter declarado uma dívida de campanha no valor de R$ 240. A decisão foi dada pelo juiz Fernando da Fonseca Melo no dia 11 deste mês e publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Mato Grosso nessa quarta-feira, 16.

Diário da Serra

Notícias da editoria