Diário da Serra
Diário da Serra

Aulas em novo CMEI iniciam no próximo mês

Redação DS 17/05/2018 Educação

Até hoje, cerca de 150 matrículas já haviam sido efetuadas

Educação

Inaugurado no último dia, 12, o Centro Municipal Infantil, Luiz Simões Matias está desde anteontem, 15, com as matrículas abertas e de acordo com o secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Adriano Fernandes, até hoje, (ontem), já havia realizado cerca de 150 matrículas.
Segundo Adriano, Nesse primeiro momento, as matrículas serão destinadas a crianças que estão em listas de espera, e, somente depois, vagas remanescentes serão disponibilizadas, tanto para matrículas, quanto para transferências. “Estamos desde segunda fazendo as matrículas lá, mas temos lista de espera nos CMEI Tânia Arantes, Sílvio Paternez, Maria Arlene  e na Irmã Maristela, então, primeiramente os alunos dessas listas serão contemplados. Depois, as vagas que sobrarem, que ainda serão muitas, pois teremos 320 vagas, serão abertas aos demais”, informou.
Conforme Fernandes, a escola está totalmente equipada, não restando nada por fazer e deverá entrar em funcionamento em breve. “Inauguramos o CMEI e entregamos ele totalmente pronto. Não há nada para terminar, sendo assim, após as matrículas, iniciaremos as aulas na primeira semana de junho”, garantiu.
A escola conta com espaço amplo, tem playground,  cama elástica, estacionamento interno para professores, biblioteca, oito salas de aula, sala de professores, refeitório e cozinha totalmente equipada.
Durante a entrevista, Fernandes salientou a vontade do Município em zerar a falta de vagas em Tangará, o que por enquanto, não foi possível, mas os esforços estão sendo envidados. “Com essa nova unidade desafogamos um pouco, ofertando mais 320 novas vagas e ainda esse ano, temos muitas outras obras na educação que darão mais folga ainda, portanto estamos trabalhando para que nenhuma criança fique fora da sala de aula” , destacou.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria