Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/05/2018 Curtas

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através de Vigilância Epidemiológica, segue com trabalho de vacinação contra a influenza em todas as unidades de saúde. De acordo com a responsável pelo setor, Juliana Herrero, todas unidades estão com vacina disponível aos grupos prioritários. Já para a zona rural, um calendário foi definido a partir da próxima semana. Na terça-feira, 22, as equipes estarão das 8h30 às 9h na escola Che Guevara; das 9h30 às 10h30 no posto de saúde da curva; e das 12h às 13h30 no posto de saúde da sede Marechal Rondon. A imunização segue no dia 23, das 9h às 10h30 no posto de saúde da Triângulo e das 12h às 13h30 no posto de saúde São Jorge.

Alimento especial

A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu liminar na Justiça para que o município de Tangará da Serra e o Estado forneçam, com urgência, 15 latas de leite Nan Pro II, por mês, para um bebê de sete meses, que nasceu com má formação cerebral e hidrocefalia.

Recurso

A decisão da Justiça foi negada em primeira instância e num recurso, o defensor público Leandro Freitas, conseguiu comprovar que a mãe, que tem outros dois filhos, não consegue manter a família sozinha e sem o alimento, a criança corre grave risco de perder a vida.

Ajuda

A decisão para que o leite seja ofertado à família saiu no início deste mês, agora, a mãe aguarda a licitação e fornecimento. Enquanto isso, a mãe pede que, caso alguém tenha interesse em ajudá-los, que entre em contato pelo telefone: 99671-1808.

Diário da Serra

Notícias da editoria