Diário da Serra
Diário da Serra

OAB promove Passeio Ciclístico na Transpantaneira

Redação DS 16/05/2018 Esportes

As inscrições são abertas para o público

Esportes

Um passeio ciclístico realizado na rodovia Transpantaneira, para contemplação da fauna e flora do Pantanal mato-grossense, é o principal objetivo do Pedal Legal, evento que terá a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). A edição nacional será no dia 26 de maio, a partir das 7h e é organizada pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).
“É uma grande oportunidade para fazermos educação ambiental, conscientização, contemplarmos o Pantanal, que é uma beleza natural das mais bonitas do mundo, um Patrimônio Mundial da Unesco. A Transpantaneira é uma unidade de conservação que está lá justamente para isso, para ser utilizada de forma sustentável, para turismo, boas práticas de saúde e preservação ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente, André Baby.
Baby ressaltou que quando instituições da grandeza da OAB e da CAAMT procuram para parcerias em eventos voltados para a qualidade de vida e para preservação ambiental, deve ter total apoio do estado. “Somos parceiros de primeira ordem nessa ação. Sempre que convidados estaremos presentes porque este é o papel da Sema, auxiliar e apoiar os bons projetos, as boas movimentações da sociedade em prol do meio ambiente e de Mato Grosso”.
Italo Gustavo de Almeida Leite, presidente da CAAMT, afirmou que a parceria com a Sema é de suma importância, principalmente pelo evento estar sendo realizado no Pantanal. “Acreditamos que teremos muito sucesso nessa parceria, como forma de conscientização do meio ambiente e de trazer o turismo sustentável”.
Pedal Legal - Por se tratar de um evento social de contemplação do meio ambiente, não haverá pódio e nem premiação, apenas medalhas de participação ao fim do percurso.

Renata Prata / Sema-MT

Diário da Serra

Notícias da editoria