Diário da Serra
Diário da Serra

Militares de Tangará organizam cota e ajudam cidadão

Redação DS 16/05/2018 Polícia

Veículo é única forma de transportar a esposa doente

Polícia

A Polícia Militar de Tangará da Serra/MT, como em todo o Estado está em pleno desenvolvimento de ações diversas de prevenção, fiscalização e orientação aos usuários da vias de tráfego de veículos e trânsito de pessoas, na denominada campanha estadual Maio Amarelo. Enquanto realizava/organizava bloqueios nas vias urbanas da cidade, o tenente Gabriel Foletto, foi surpreendido por uma abordagem diferente de um cidadão no quartel do 19º BPM, em um dos  intervalos durante o serviço diário, que lhe fez uma solicitação bastante inusitada: “não tem como o Senhor avisar a todos os policiais militares para não prenderem a minha motinha? Eu sou habilitado, mas, o documento dela está vencido e, eu não tenho condições de pagar e por isso estou a pé”, declarou, explicando ao oficial que esse,  é o único meio de transporte que possui, que não tem condições financeiras de pagar táxi para levar a sua esposa que necessita de fazer hemodiálise 3 vezes por semana. Acrescentando ainda, outros detalhes da sua luta diária.
Tocado pela situação, o tenente disse que o ajudaria. E através das redes sociais, reuniu o valor necessário para a quitação do referido documento.
“Não podemos muito sozinho, mas, com a união de todos fazemos a diferença e isso nos capacita e fortalece para seguir na luta diária na construção de uma sociedade melhor”, finalizou o tenente que liderou a exemplar iniciativa.

ASSESSORIA

Diário da Serra

Notícias da editoria