Diário da Serra
Diário da Serra

UTI Pronto Clínica completa três anos

Redação DS 15/05/2018 Saúde

Unidade foi fundada em 15 de maio de 2015

Saúde

Há exatamente três anos, no dia 15 de maio de 2015, era fundada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  Pronto Clínica -  Hospital Santa Ângela em Tangará da Serra. A instalação da unidade revolucionou a forma de atendimento de alta complexidade em toda região médio-norte do Estado, contribuindo com a saúde dos pacientes e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida.
Composta por um corpo clínico de ponta e profissionais qualificados, os colaboradores possuem um longo currículo de especializações, sempre pensando em melhor atender as necessidades dos pacientes.
De acordo com o médico Maurício Pereira, a Pronto Clínica foi inaugurada em 2009, nascendo anos mais tarde a UTI, que é equipada por aparelhos de última geração.  “Há nove anos fundamos a Pronto Clínica para atender uma deficiência do município, que era o Home Care, ou seja, a internação domiciliar. Esse atendimento é para doentes que precisam de internação, mas não no ambiente hospitalar. Através de uma parceria com o Hospital Santa Ângela, anos após, fundamos a UTI”, lembrou o proprietário, ao destacar que além dos atendimentos  de alta complexidade, a unidade oferece tratamento de hemodiálise dentro da própria UTI, uma parceria com o INEMAT. “É considerada uma UTI de alto padrão para as cidades do interior do Mato Grosso”.
Para a proprietária da Pronto Clínica, Dra. Ana Paula Camargo, o atendimento humanizado e o zelo sempre oferecido pelos colaboradores  é o segredo da consolidação da unidade em Tangará da Serra. “Isso é fundamental. Temos uma excelente equipe de colaboradores, que somado ao investimento em tecnologia e material, o resultado é a excelência ”, relatou a profissional. Além da UTI e do atendimento em Home Care, a Pronto Clínica tem a maior e melhor frota de ambulâncias UTI do interior do Mato Grosso, oferecendo atendimentos de urgências 24 horas através do (065) 999876076.
A Pronto Clínica está localizada na Rua Júlio Martinês Benevides (11), número 1464-E no bairro Jardim Europa.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria