Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense segue em busca do bicampeonato

Redação DS 15/05/2018 Esportes

Wilke Teixeira acumula títulos e ótimas classificações

Esportes

A Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF) realiza neste sábado, dia 19 de maio, em Cuiabá, o Campeonato Mato-grossense de Culturismo – maior e mais importante evento do esporte no estado.
O principal campeonato de Culturismo do Estado de Mato Grosso tem reunido cerca de 80 atletas por edição, disputando o título de campeão nas categorias Mens Physique Júnior, Mens Physique até 1,70 Sênior, Mens Physique até 1,74, Mens Physique até 1,78 e Mens Physique acima de 1,78, além do Overall, que é o campeão entre todas as categorias.
Entre os atletas que disputarão o Estadual, está o tangaraense Wilke Teixeira, atual Campeão Estadual Sênior e vice-campeão Estadual na categoria Mens Physique Júnior. “Meu objetivo é novamente ficar entre os melhores atletas do Estado e, se possível, ser campeão novamente”, comenta o atleta, ao destacar que os vencedores são qualificados para participarem do Campeonato Brasileiro de Culturismo, realizado anualmente.
Para participar do Estadual, o tangaraense relatou que os treinos foram intensificados, três vezes ao dia, de segunda a segunda-feira. “Concilio tudo isso com o trabalho e a faculdade de Educação Física”, relata.
Atleta de fisiculturismo há três anos, Wilke Teixeira acumula títulos e ótimas classificações, sendo Campeão Estadual Sênior e vice-campeão Estadual na categoria Mens Physique Júnior em 2017; Campeão da Copa Cáceres em 2016; Campeão Overall da Copa Cáceres em 2016; vice-campeão do Estadual Estreante em 2016; e vice-campeão da Copa Rondon, também em 2016. Além desses títulos estaduais, Teixeira ficou ainda em 15º lugar no Campeonato Brasileiro de Culturismo em 2017.
Ele conta com o apoio de diferentes empresas: Academia Trainer, Natu e Vida, Cobra D’Água, Contorno do Corpo e a fisioterapeuta Lilian, da Clínica Harmonize.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria