Diário da Serra
Diário da Serra

Cidinho articula para o irmão disputar vaga na AL

Redação DS 15/05/2018 Política

Cidinho insiste na candidatura de Wener

Política

O senador Cidinho Santos (PR) articula para garantir ao irmão, o ex-prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos (PP) uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Cidinho, que não vai buscar a reeleição para priorizar suas atividades empresariais, quer usar seu espólio político para viabilizar a candidatura de Wener.
Como único representante do médio-norte na bancada federal, o Senador está canalizando forças para que a região tenha mais representatividade em nível estadual, para garantir que o Médio Norte não estacione em termos de desenvolvimento diante de outras regiões do estado que possuem grande representatividade na AL e no Congresso Nacional. Sem Cidinho no Senado, e se confirmada a desistência da candidatura do deputado estadual, José Domingos (PSD), a região perderá 50% da sua representatividade política.
Com esse cenário, independente da confirmação de Wener como postulante a uma cadeira na AL, Cidinho já iniciou uma série de contatos em nível regional para viabilizar a possível candidatura do irmão.
Nos próximos dias, o senador estará em Tangará da Serra para contatar algumas lideranças, entre elas o ex-prefeito Jaime Muraro, que está afastado da vida pública há praticamente 15 anos, mesmo sem cargo eletivo exerce influência no meio político local.
Indagado a respeito da pré-candidatura e da articulação do irmão, Wener não confirmou nem negou. “Isso não depende só de mim. Depende de uma série de condições e a vontade do partido, pois temos muitos bons nomes no PP aqui na região”, disse o progressista, citando o vereador Ronaldo Quintão e o empresário Airto Franchini.

Assessoria Especial

Diário da Serra

Notícias da editoria