Diário da Serra
Diário da Serra

Exposição revela belezas de Tangará

Redação DS 12/05/2018 Tangara Minha Cidade

Participantes presentes no lançamento

Tangara Minha Cidade

Vinte e duas fotografias revelam a beleza do Município de Tangará da Serra, pela perspectiva de diferentes autores. Essa é a exposição fotográfica Tangará Minha Cidade, lançada pelo jornal Diário da Serra nesta sexta-feira, dia 11, no Tangará Shopping Center.
Com a presença do empresário Alfredo Acácio Nuernberg, da Tratortec, empresa patrocinadora do projeto e dos autores, o diretor do DS, Mano Reski, foi revelando, uma a uma, as imagens selecionadas pelos jurados para a exposição, que tem o principal objetivo de comemorar o aniversário de Tangará da Serra.
Além da seleção para a exposição fotográfica, nesta terceira edição o DS reformulou o projeto em categorias, a fim de, também, premiar a melhor imagem em cada uma delas.
Na categoria Tangará Rural o vencedor foi Iodomir Carvalho, com a foto ‘Final de tarde’. Na Tangará Urbana, a ‘Pôr do sol na Praça da Bíblia’, de Wolffe Ferreira dos Santos conquistou os jurados, assim como a ‘Longa estrada’, de Lévender Mattos, ganhou na categoria Tema Livre. Na Tangará Profissões a vencedora foi ‘A importância da arte da leitura na formação dos estudantes’, da autora Andreia Perez, com foto enviada por Nelci Piazza; e na Tangará Turismo, Cultura, Esportes e Lazer a vencedora foi ‘Nas Asas de Tangará’, de Luiz Antônio Prudêncio e foto enviada por Maykon Jesse Barbieri de Camargo.
Além das cinco fotos ganhadoras em cada categoria, fazem parte da exposição ‘Solidão e tristeza’, de Paula Cristina Silva Oss Emer; ‘Lavoura de Soja’, de Elvis Santos de Barros; ‘Na noite vazia, mas nunca solitária’ e ‘Qual é a sua História?...’, de Willian Garcia Prado; ‘Exemplos arrastam’, ‘Defendendo um sonho’ e ‘Lavando a alma’, de Lévender Mattos; ‘Maravilha do Criador’, de Sílvia Adriana Hoffmann (enviada por Edileide Queiroz); Sertanejo mesmo’ e ‘Presente do Grande Arquiteto’, de Iodomir Carvalho; ‘Amigo Fiel’, de Juan José; ‘É possível conservar a natureza, mesmo com a presença do Homem’, de Alessandra da Silva Fontes; ‘Avenida Florida’ e  ‘Braços abertos’, de Lívia Melissa Lamim; ‘Brincando no tapete amarelo’, de Vitória Bertol; ‘Gaviãozinho’, de João Luiz Specian; e ‘Água é vida’, de Joelson Valeriano.

Fabíola Tormes / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria