Há 30 anos na vida política, Saturnino tentará reeleição

Redação 13/04/2018 Política
Política

O Diário da Serra iniciou recentemente uma série de reportagens abordando as eleições de 2018, relatando os principais rumores que prometem movimentar o cenário político de Tangará até o próximo dia 07 de outubro. Na edição de hoje, a reportagem aborda o Deputado Saturnino Masson, que desponta como candidato a reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Envolvido na vida política há 30 anos, o parlamentar teve seu primeiro pleito eleitoral em 1988 ao concorrer a vice-prefeito em uma chapa vitoriosa. Quatro anos mais tarde, o tucano foi eleito chefe do Executivo de Tangará da Serra.   Nas eleições de 2006, concorreu a Deputado Federal dentro do Projeto Voto Útil, que surgiu em uma reunião da Associação Comercial de Tangará da Serra (Acits), tendo como objetivo principal conscientizar a população e os políticos para a necessidade de representação do município na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Com 30.295 votos, sendo 23.957 oriundos de Tangará da Serra, obteve a segunda suplência. Em março de 2008, com o afastamento da titular Telma de Oliveira, Masson assumiu o mandato, onde chegou a integrar a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público até julho de 2008, quando deixou a casa em virtude do retorno da titular.  Nas eleições de outubro do mesmo ano, Saturnino candidatou-se a vice-prefeito de Tangará da Serra na chapa encabeçada por Jaime Luís Muraro, mas o registro da candidatura de Muraro foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A solução encontrada foi substituí-lo pela esposa, Olga Romanhuk Muraro. Contudo,  a Justiça Eleitoral também indeferiu essa candidatura. Além da atividade parlamentar, Masson também já foi presidente regional do PSDB e do diretório municipal de Tangará da Serra. Na disputa eleitoral de 2014, o tucano assumiu seu primeiro mandato de Deputado Estadual após ser eleito com 16.262 votos.

“Creio que será bastante disputada”, afirma Masson

Com alguns nomes de Tangará da Serra acenando com pré-candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa, a disputa nas urnas no próximo dia 07 de outubro promete ser acirrada.
Assim acredita o Deputado Estadual Saturnino Masson (PSBD), que é candidato nato nas próximas eleições.
“Creio que será bastante disputada. Mas, acredito e confio no eleitorado, principalmente na população de Tangará da Serra”, afirmou o parlamentar, ao destacar que sua expectativa é ser bem votado em pelo menos 20 municípios da região.
“Atualmente tem várias cidades onde prestei serviços, levando melhorias. Então, acredito que teria uma votação expressiva em outros lugares”. Atualmente Masson deverá ter como principal missão reverter a rejeição dos eleitores que não querem reeleger personalidades que estão há anos em cargos políticos. Prova dessa pressão da população são os inúmeros pedidos de telespectadores da Rede Globo, que pedem insistentemente ‘Não à Reeleição’ no projeto ‘O Brasil Que Eu Quero’. “Mesmo diante da rejeição à reeleição continuo confiante. Graças a Deus estou sem nenhuma mácula, então  temos que confiar”, finalizou o tucano.

RODRIGO SOARES / Redação DS



Notícias da editoria