Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/05/2018 Curtas

Atos Cívicos marcam comemorações nas escolas municipais

Neste domingo, dia 13 de maio, Tangará da Serra completará 42 anos de emancipação. Para celebrar a data, uma extensa agenda foi programada para este mês, com ações culturais, políticas, cívicas.Nesta quinta-feira, 10, atos cívicos aconteceram em 11 escolas do município, oportunidade em que os alunos se reuniram para cantar o Hino de Tangará da Serra e apresentações alusivas a data. Vale lembrar que os atos cívicos que foram realizados ontem, substituiram o tradicional desfile cívico. Em virtude da comemoração do Dia das Mães, na mesma data, o desfile foi cancelado. O desfile cívico, porém, acontecerá no dia 7 de setembro, data que alguns anos não vinha sendo realizado.

Aniversário MT

Neste dia 9 de maio, foi comemorado o aniversário de 270 anos de criação da Capitania de Mato Grosso, atual Estado de Mato Grosso. A comemoração fez parte da Semana de Mato Grosso, instituída pelo decreto nº 7.467, de 24 de abril de 2006.

Oportunidade

A prefeitura de Lucas do Rio Verde abriu processo seletivo para contratar profissionais temporários. O objetivo do certame é formar cadastro de reserva e convocar os aprovados conforme a necessidade do município. Os salários variam de R$ 1,8 mil a R$ 4,7 mil.

Calorias

Uma pesquisa recente mostrou que quem come entretido com smartphone na hora do lanche consome 15% a mais de calorias, o que equivale, em média, a 79 calorias. Já a leitura de um texto faz subir para 20% o número de calorias extras, isto é: 101 calorias.

Diário da Serra

Notícias da editoria