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Energisa lidera ranking do Procon Estadual

Redação DS 11/05/2018 Geral

Procon Estadual registrou 2.543 atendimentos em abril

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O Procon Estadual registrou 2.543 atendimentos em abril. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.542 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 1.001 reclamações em Mato Grosso.
No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 862 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 380 atendimentos, seguindo por “Água e Esgoto”, que teve 245. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 157 reclamações.
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros” com 241 reclamações, registrando 77 procedimentos para a categoria ”Banco Comercial”, 54 para “Cartão de Crédito” e 18 para “Financeira”.
A área “Serviços Privados” está em terceiro lugar do ranking, com 185 atendimentos: 32 para “Escola”(Pré,1°,2° Graus e Superior), 18 para “Estacionamento” (Particular, Supermercado, Shopping, etc) e 12 para “Cursos Livres Outros”.
Já o setor “Produtos”, com 164 registros, ocupa a quarta posição, com 30 procedimentos para “Telefone”(Convencional, Celular, Interfone, etc), 8 para “Eletroeletrônico Importado” e 5 para ”Acessório para Veículo”(Alarme, Amortecedor, Câmbio, Buzina, Estofamento, Lâmpada, Bateria, etc).
O setor “Saúde” ocupa o quinto lugar do ranking com 49 reclamações: 13 para “Plano de saúde regulamentado”, oito para “Convênio de assistência Médica/Odontológica” e quatro para a categoria “Plano Odontológico”.

Assessoria

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