Diário da Serra
Diário da Serra

Cerca de 100 quilos de drogas foram incinerados em Tangará

Redação DS 08/05/2018 Polícia

O trabalho segue determinação legal

Polícia

Quatro meses apenas, e um total de 100 quilos de drogas. Esse foi o percentual apreendido pela Polícia Civil de Tangará da Serra, que resultou na primeira incineração de 2018 realizada na tarde de hoje, 08, com o apoio do grupo Garra.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Nelder Martins, o trabalho é resposta de muita integração, onde a população tem papel importante. "O trabalho intenso da Polícia Civil, a parceria da Polícia Militar, o apoio da sociedade que passam informações para nós. Mas não estamos satisfeitos porque isso não representa muita coisa em vista do que entra no nosso País e nós iremos intensificar as investigação a fim de que a impunidade, pelo menos aqui na nossa regional, seja diminuída”.
O delegado frisou ainda, que o trabalho segue determinação legal. “Nós devido as investigações que fizemos este ano e algumas apreensões feitas até pela Polícia Militar elas estavam apreendidas na Delegacia e cumprindo uma agenda da nossa Delegacia Regional, nós estamos incinerando aproximadamente 100 quilos de entorpecentes, onde temos maconha e cocaína. A intenção nossa é simplesmente esvaziar a sala de apreensões onde ficam armazenadas as drogas, em que pese a insalubridade da delegacia nós estamos deixando a delegacia mais tranquila”, frisou.
“Embora os policiais estejam ali bem armados isso faz parte e até dando cumprimento a uma determinação legal, que é, a incineração.
Pretendemos fazer isso pelo menos duas vezes por ano para que não venhamos a ter muitas apreensões ali na nossa unidade policial”, pontuou.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria