Diário da Serra
Diário da Serra

PM salva motorista de caminhão que pegava fogo

Redação DS 08/05/2018 Polícia

Motorista dormia dentro

Polícia

Um soldado do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) salvou um caminhoneiro na madrugada desta terça-feira, 8, no pátio do Auto Posto São Francisco, entre Glória D’Oeste e Porto Espiridião. A carreta estava pegando e o motorista dormia dentro da cabine do caminhão.
Ao perceber o incêndio, o policial parou a viatura e acionou o giroflex. A cabine estava intacta e ele percebeu que o motorista estava na cabine e não acordava.  Então o policial forçou a porta, abriu e acordou o caminhoneiro.
O incêndio estava fora de controle e consumindo parte da carga de lascas de teca, que era transportada pelo caminhão. Então, o policial e o motorista juntos soltaram as amarras que prendiam  a carga e realizaram algumas manobras, conseguindo derrubar parte da carga que era consumido pelas chamas. Porém, outra parte permaneceu e o fogo se alastrou pelo reboque.
Vendo que não teria condições de salvar todo o conjunto, eles conseguiram desacoplar o cavalo do reboque, conseguindo evitar assim um prejuízo maior.
Após salvar o motorista, o soldado do Gefron acionou apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e PRF. Policiais militares de Glória D’Oeste e Porto Esperidião também compareceram ao local.

Folhamax

Diário da Serra

Notícias da editoria