Diário da Serra
Diário da Serra

Associação de bairros articula projeto de segurança

Redação DS 08/05/2018 Polícia

“Meu vizinho tá D’Olho” consiste em que os vizinhos se ajudem

Polícia

Em tempos de criminalidade crescente, membros da Associação de Moradores do Jardim Floriza e Jardim Europa estão viabilizando condições para que dentro da comunidade, uns ajudem os outros.
Segundo o vice presidente da Associação, Carlos Henrique Ferrari, uma parceria foi fechada recentemente com o comando da Polícia Militar de Tangará da Serra para que agora de uma vez por todas, a ideia se torne realidade, uma vez que a mesma já é pensada há pelo menos cinco anos. “A gente já vem trabalhando ele há pelo menos cinco anos, mas pela troca de comandos e também pela dificuldade de realizar reuniões com a comunidade isso foi postergado, mas agora tem tudo para se tornar realidade. Agora com o novo comandante aqui, a gente voltou novamente a conversar e aí já chegamos um pouco mais adiante do que havia anteriormente”, informa Carlos destacando que a parceria será entre Polícia Militar, moradores e a associação.
O projeto “Meu vizinho tá D’Olho” consiste em que os próprios vizinhos se ajudem, se aproximem. Que conheçam uns aos outros, os moradores que habitam a moradia dos lados, da frente e com isso possam identificar pessoas alheias ao meio em que estão inseridos.
Objetiva também, evitar que pessoas alheias tenham informações privilegiadas, que muitas vezes descuidadamente vizinhos passam.
Ainda conforme o vice presidente, tão logo seja possível, deverá acontecer uma reunião, quando a comunidade deverá ser convidada a comparecer e nessa data, o comando da PM repassará instruções sobre o projeto.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria