Diário da Serra
Diário da Serra

Projeto EsQuaLos será avaliado a partir de hoje

Redação DS 03/05/2018 Saúde

Avaliação segue até amanhã

Saúde

Graças a uma gestão comprometida, Tangará da Serra tem conseguido espaço e seu nome tem se feito conhecido.
Prova disso foi que o Município, através da  Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra juntamente com a Universidade do estado de Mato Grosso, (Unemat), idealizou o projeto Escritório de Qualidades Sobre Organização de Saúde (EsQuaLos), que recentemente foi selecionado a nível nacional e agora será avaliado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.
A partir de hoje e amanhã, 03 e 04, o Município receberá a presença de visitantes da Universidade do Rio de Janeiro,  enviadas  pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e pelo Ministério da Saúde. “São duas pessoas que virão com foco para o hospital Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, mas haverá avaliações também no Hospital Santa Ângela e no Hospital Clínica da Criança, pois nesses hospitais temos vários projetos de pesquisas e serviços  instalados”, explica o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim ao destacar que do  estado de Mato Grosso, somente Tangará foi selecionado. “Esse projeto foi apresentado e concorreu com 250 outros projetos, dentre eles: Fortaleza, Curitiba, Ceará  e nós somos o único de Mato Grosso contemplado, sendo  apenas 20 contemplados”, frisou.
“Elas ficarão aqui para in loco verificar os projetos que a gente está desenvolvendo. Nós por exemplo, estamos trabalhando fortemente e será o primeiro município de Mato Grosso a ter a uma carteira de serviços, sendo este, um documento que normatizará todos os atendimentos, quando poderão ser realizados encaminhamentos mais rápidos como exames por exemplo, que podem demorar para serem liberados. E com esse documento teremos ciência de como está esse pedido para dar informações acertadas ao paciente e também ao médico”, reforçou Itamar.

Rosi Oliveira / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria