Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos do MSI/Secitec buscam conhecimento

Redação DS 25/04/2018 Educação

Na Intelecto, palestras sobre softwares, rede e informações

Educação

A estrutura de uma software house, desenvolvimento de sistemas, linguagens de programação e banco de dados. Instalação, suporte técnico e segurança de rede de computadores. Assistência técnica em hardware, reciclagem, aproveitamento e comercialização de componentes eletrônicos...
A última sexta-feira, 20, foi intensa e com grande volume de informações absorvido por seis alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática (MSI) da Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra/Secitec.
O grupo, orientado pelo professor José Cardoso, saiu de madrugada rumo a Cuiabá para assistir, ainda pela manhã, a duas apresentações na Intelecto Sistemas (www.intelecto.com.br), empresa com três décadas de tradição em desenvolvimento de sistemas, manutenção de equipamentos, projetos de rede e consultoria em informática.
O diretor-proprietário da Intelecto, Marcos Pegorini, recepcionou o grupo ao lado de profissionais da empresa – Hudson Leite e Maxmilian Bruno – para ministrar palestras ao grupo sobre softwares (como o ‘Intesig’, desenvolvido em linguagem Delphi, direcionado à plataforma Windows) e redes, ações de suporte, além de informações técnicas. Após as apresentações, os visitantes conheceram a estrutura física da empresa, no bairro Consil, na capital.
USADÃO - À tarde, o grupo conheceu a Usadão Informática (www.usadaoinformatica.com.br), empresa com cerca de 30 funcionários e 18 anos de atuação no segmento de assistência técnica em hardware. O proprietário, Luiz Roberto Pegorini, idealizou a empresa de forma que também pudesse recuperar peças e componentes e comercializá-los a preços acessíveis. A Usadão fornece placas-mãe, hd’s, placas de memória, placas de rede e vídeo, gabinetes, nobreaks, estabilizadores, tudo restaurado e com garantia.

SERGIO ROBERTO / Assessoria

Diário da Serra

Notícias da editoria