Diário da Serra
Diário da Serra

Concurso da Secitec acontecerá amanhã

Redação DS 14/04/2018 Educação

No Estado, são 162 vagas disponibilizadas

Educação

Quase 18 mil inscritos no concurso da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso (Secitec) realizarão  prova neste domingo, 15 de abril. Os candidatos já podem acessar e consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) para saber o local e o horário do exame, no site da Selecon. Os inscritos para as funções de nível superior farão exames no período matutino e os candidatos aos cargos de nível médio no período vespertino.
Ao todo serão 162 vagas para cargos de níveis médio e superior, além de formação de cadastro de reserva, divididos em 13 municípios. Para a Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra, de acordo com o edital, estão previstas 16 vagas, sendo oito para o cargo de professor, duas vagas no cargo de Técnico Administrativo Educacional, quatro vagas no Técnico de Apoio Educacional (curso técnico) e duas para Técnico de Apoio Educacional (Nível Médio).
De acordo com a assessoria de comunicação da Secitec, o candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, levando o original de um documento oficial de identificação, com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte ou documento de identificação expedido por órgão de classe), além de caneta azul ou preta e do cartão de inscrição.
Ao todo, são quatro horas para fazer o exame, com exigência mínima de 50% de acertos da prova, sem obter nota zero em nenhuma área de conhecimento. A previsão é de que o gabarito seja divulgado até o final do dia 15 de abril, no site do Instituto Selecon. O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 25 de abril e o resultado preliminar das redações para o dia 2 de maio. Além de Tangará da Serra, as 162 vagas também são para outros 12 municípios. (Com informações assessoria).

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria