Diário da Serra
Diário da Serra

Programa União Faz a Vida é realizado

Redação DS 14/04/2018 Educação

Programa tem apresentado resultados positivos

Educação

Professores da rede municipal de ensino de Tangará da Serra participaram durante toda esta sexta-feira, dia 13 de abril, da habilitação no programa ‘A União Faz a Vida’, projeto consolidado há um ano na cidade através de uma parceria da Prefeitura Municipal e Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Sistema de Crédito (Fundação Sicredi).
A habilitação dos profissionais da Educação aconteceu no auditório do Centro Municipal Fausto Eugênio Masson, onde os resultados das atividades foram apresentados. De acordo com o diretor de Projetos Sociais do Sicredi, Efrain Ricca, o programa vem transformando a realidade por onde passa, e em Tangará da Serra a Educação já tem colhido os frutos das atividades desenvolvidas. “O programa está fazendo a diferença na vida dos professores e em especial na vida do aluno. É uma metodologia que torna o aluno protagonista do próprio aprendizado. A gente ver os alunos chegando de uma aula e dizendo que foi a melhor da sua vida, é algo que realmente demonstra os resultados que o programa tem e que está fazendo a diferença”, comentou o responsável durante a habilitação dos professores, destacando que a formação, educação  e interesse da comunidade fazem parte dos princípios do Sicredi.
Segundo o secretário municipal de Educação, Adriano Fernandes, atualmente o programa está implantado nas escolas Fausto Ângelo Masson, Décio Burali, Gentila Suzin Muraro e Fábio Diniz Junqueira. “O programa está inserido nessas quatro escolas, e trouxe resultados muito bons para Educação de nossa cidade. As atividades fazem com que o aluno tenha maior comprometimento, envolvimento e responsabilidade no processo de ensino aprendizagem”, afirmou Adriano. O planejamento é que em breve o programa seja implantado em todas as escolas da rede municipal.

 RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria