Diário da Serra
Diário da Serra

“Falso educador físico” é detido em flagrante

Redação DS 14/04/2018 Polícia

Ele não possuía formação

Polícia

Um homem de 49 anos, identificado como B.V.S., foi detido nesta quinta-feira, 12, por exercício irregular da profissão de educador físico. O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, está realizando operação de fiscalização do exercício irregular da profissão.
O homem de 49 anos foi pego em flagrante orientando um grupo de pessoas à prática de corrida de rua e atletismo. O “falso profissional” não possui formação de curso superior em Educação Física, portanto, estava exercendo ilegalmente a profissão, o que é considerado crime.
O presidente do CREF17/MT, . relata que essa parceria tem o objetivo de defender a sociedade de pessoas não habilitadas a trabalhar e consequentemente de proteger a saúde da população.
O presidente do Conselho conta que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados com o apoio da Policia Civil.
Outras cinco pessoas que estavam dando orientações de atividades físicas foram abordadas e estão aptas a exercer a profissão.

Olhar Direto

Diário da Serra

Notícias da editoria