Diário da Serra
Diário da Serra

Bombeiros de Cuiabá e Tangará recebem capacitação

Redação DS 13/04/2018 Polícia

Objetivo é a capacitação e nivelação da tropa

Polícia

Nesta quarta, 11, foram inciadas as aulas práticas do Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS), no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Cuiabá. O curso tem como objetivo a atualização dos conhecimentos na parte de salvamento aquático e atendimento pré hospitalar.
A Sgt BM Ana relatou que tem 14 anos na corporação trabalhando na Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico, e relembrou a importância do EQS em seus conhecimentos técnicos do serviço operacional.
Militares do Corpo de Bombeiros, em Tangará da Serra, receberam nos dias 10 e 11 instruções com embarcações, visando a capacitação e nivelação da tropa, conforme planejamento de instruções realizados pela Seção Operacional da Companhia (3ª CIBM). Na terça-feira, 10, o treinamento teve como enfoque a manutenção preventiva, manutenção de 1º escalão em motores de popa e alguns cuidados básicos a serem observados. A instrução foi realizada na oficina do Sr. Jorge Luiz, que repassou algumas orientações de manutenção. O 3º Sgt BM Tivirolli, auxiliado pelo 3º Sgt Pagno foram os responsáveis militares pela instrução. Na quarta-feira, 11, foi realizada pela manhã instrução prática de operação e pilotagem de embarcações, com enfoque em buscas e resgates. A atividade foi realizada no rio Sepotuba, a cerca de 20 km do quartel.

Plantão News

Diário da Serra

Notícias da editoria