Diário da Serra
Diário da Serra

Sindicato Rural realiza mais uma edição “Filhos no Campo”

Redação DS 12/04/2018 Geral

Cinco escolas do município, irão fazer visitas à propriedade

Geral

Apresentar às crianças a importância do trabalho do homem no campo e as etapas do processo produtivo, para que desperte nelas o interesse em serem gestoras e profissionais do meio rural. Estes são os principais objetivos do programa Filhos no Campo, desenvolvido pelo Sindicato Rural em Tangará da Serra, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
Em 2018, o projeto acontece entre os dias 2 e 27 de abril. Neste período cerca de 20 turmas, de cinco escolas do município, irão fazer visitas à propriedade que é parceira no programa: o Rancho Bom Sossego, localizado no Distrito de Progresso. As escolas que se inscreveram para participar são: CME Fausto Masson, EE Patriarca da Independência, CME Dom Bosco, EE Emanuel Pinheiro, EE Jonas Lopes da Silva e EE Antônio Hortollani.
Rosiane Vitória Alves, de 11 anos, estava encantada com tantas novidades. “É a primeira vez que visito um lugar assim, no campo. Eu não sabia de onde vinham algumas coisas que eu consumia em casa como o leite, o peixe, carne e outras coisas também. Foi muito legal poder dar ração aos peixes e aprender a tirar o leite da vaca”, contou.
Uma das responsáveis em passar, na teoria, tantas novidades para as 26 crianças que estavam presentes nesta quarta-feira, 11, no rancho, a instrutora do Senar, Neriely da Silva Gonçalves, disse que é muito importante que elas aprendam, desde cedo, sobre o trabalho do  produtor rural. “Hoje eu ensinei sobre algumas das principais cadeias produtivas que são desenvolvidas em Mato Grosso como a avicultura, a suinocultura, a piscicultura, o gado de leite e de corte” .
O programa- O “Filhos no Campo” foi criado pelo Senar-MT pensando também na importância que é as crianças poderem levar para seus lares uma opinião formada sobre a realidade do setor que mais ajuda o estado a se desenvolver.

Assessoria SRTS

Diário da Serra

Notícias da editoria